Sunset na ilha do Baleal

Sunset na ilha do Baleal

18
Jul
- Trekking

A 18 de Julho, Sábado, a Green Trekker propõe-lhe uma caminhada ao pôr-do-sol num dos mais carismáticos locais da costa portuguesa - a ilha do Baleal. As praias em redor, as coloridas falésias a norte, o mar e o surf vão ser os pontos altos de um final de tarde inesquecível.


Localização

18
Jul
-
18:15

Ponto de encontro: Capela de Ferrel , Largo Nossa Sra. da Guia

Coordenadas GPS
Lat: N 39° 21' 48.7"
Long: W 9° 18' 56.6"

Hora de Fim
22:15 (18-Jul-2026)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 18 Jul

Percurso

Partindo do nosso ponto de encontro, seguiremos em direcção à selvagem praia da Almagreira, a partir de onde faremos um trilho que acompanha as pitorescas arribas que se estendem até ao Baleal. Aí chegados, contornaremos a ilha até atingirmos a sua extremidade Norte, onde faremos uma paragem para observar a descida do sol no horizonte, tendo como pano de fundo a península de Peniche e o arquipélago das Berlengas. O regresso ao local de início far-se-á numa primeira fase pela praia e depois pelos campos de cultivo que se estendem até à costa.

Deve Levar

Água, calçado apropriado, chapéu, lanterna.
Dificuldade
2
Moderado
Duração
4h
Distância
10Km
Zé Cruz
Guia:
Zé Cruz

Faça Já A Sua Reserva

15,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno
Seguro de acidentes pessoais
Seguro de Responsabilidade Civil
Licença RNAAT nº 508/2014 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro
Refeições
Outros não especificamente descritos como incluídos
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 2: Moderado - Acessível a todos aqueles que, mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde física e estão habituados a caminhar. No percurso poderemos encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso poderá ser mais difícil e acidentado. Em alguns casos as distâncias a percorrer poderão ser maiores, mas a dificuldade técnica será reduzida.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 7 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Caso pretenda a emissão de recibo com o número de contribuinte, deverá facultar o mesmo ao guia no ato de pagamento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar