Caminhada no coração do Parque Florestal de Monsanto

Caminhada no coração do Parque Florestal de Monsanto

27
Jun
- Trekking

A 27 de Junho, sábado, não perca a oportunidade de participar numa caminhada na maior área verde de Lisboa — cerca de 900 hectares — que ocupa 10% do território da cidade.


Localização

27
Jun
-
10:00

Ponto de encontro: Estacionamento (grátis) do Centro de interpretação de Monsanto (CIM). Estrada do Barcal, Monte das Perdizes 1500-068 Lisboa

Coordenadas GPS
Lat: 38°44'22.92"N
Long: 9°11'12.27"W

Hora de Fim
13:00 (27-Jun-2026)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Domingo - 27 Jun

Percurso

Iniciaremos o nosso percurso com uma visita à exposição '9 décadas do Parque Florestal de Monsanto' que documenta a extraordinária história desta mancha verde, quase centenária, que honra Lisboa e os seus habitantes e que nasceu do sonho de um visionário, o engenheiro Duarte Pacheco. Teremos também oportunidade de apreciar uma mostra fotográfica, ilustrativa da enorme biodiversidade deste oásis da Natureza, antes de nos embrenharmos no coração da floresta, numa caminhada circular, por trilhos selecionados por nós. Com os conhecimentos adquiridos nas duas exposições, vamos compreender e apreciar melhor o que nos rodeia e, quem sabe, ter a oportunidade de tirar fotografias, ao nível das que acabámos de ver, da rica fauna e flora deste parque.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, calçado apropriado. Quem quiser, pode fazer um piquenique no fim — o farnel pode ficar no carro e existem inúmeras sombras para o degustar —, ou aproveitar para almoçar na agradável cafetaria do Centro de Interpretação, que serve snacks e refeições ligeiras.

Informações Adicionais

Evento com Dificuldade Nível 1: Fácil- Acessível a todos, a partir dos 7 anos, que não tenham problemas de locomoção. É um percurso por trilhos de terra — que podem estar enlameados —, com muita vegetação em redor, com algumas subidas, mas sem dificuldades de maior.
Dificuldade
1
Fácil
Duração
4h
Distância
6,5Km
João Paulo Galacho
Guia:
João Paulo Galacho


Reservas Fechadas!

15,00
Por Pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT n.º 1414/2016 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 6

Reservas Fechadas!

Pedimos desculpa! :(

A data de reserva deste evento foi ultrapassada, por isso não podemos aceitar mais reservas.

Ver Outros Eventos...