Passadiços do Mondego e Linhares da Beira

Passadiços do Mondego e Linhares da Beira

Esgotado
22
Mar
- Trekking

De 22 a 24 de Março propomos-lhe uma viagem pela mais recente atração nas margens do Rio Mondego - os famosos Passadiços do Mondego. Não espere mais e agarre esta oportunidade que também nos dará a conhecer Linhares da Beira - uma das aldeias históricas mais bem preservadas de Portugal


Localização

22
Mar
-
20:00

Ponto de encontro: Inatel Linhares da Beira Hotel Rural, Largo da Misericórdia, 6360-080

Coordenadas GPS
Lat: 40°32'24.9"N
Long: 7°27'48.0"W

Hora de Fim
16:00 (24-Mar-2024)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sexta - 22 Mar

Boas vindas e Briefing

Boas vindas e briefing no Inatel de Linhares da Beira
Sábado - 23 Mar

Passadiços do Mondego + Aldeia Histórica Linhares da Beira

Percurso

Inseridos num território reconhecido pela UNESCO como Geopark Estrela, os Passadiços do Mondego erguem-se imponentes nas margens do Rio Mondego, uma região com caraterísticas próprias e únicas. Os passadiços percorrem as margens do Rio Mondego e de dois afluentes, o Ribeiro do Barrocal e o Rio Caldeirão, durante cerca de 12km, sendo 6,7 km em cima de passadiços de madeira e o restante percurso é feito por trilhos e caminhos já existentes. Passaremos em várias pontes, sendo uma delas a famosa Ponte do Ribas e três pontes suspensas. Com início em Videmonte teremos acesso a lugares únicos, como o Miradouro do Mocho Real, cascatas, moinhos, antigas fábricas de lanifícios, de tecelagem e de produção de eletricidade, que nos levarão até à Barragem do Caldeirão onde fica a Cascata do Caldeirão, uma queda de água gigantesca, onde as águas da Ribeira do Caldeirão se despenham num abismo íngreme, mostrando um tom rosa. Ao final do dia faremos um passeio por Linhares da Beira.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Dificuldade
2
Moderado
Duração
4h
Distância
12Km
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Jantar de Grupo

Domingo - 24 Mar

Castro do Jarmelo – Guarda

Percurso

Com início e fim junto às ruínas do antigo povoado fortificado do Jarmelo, este percurso desenvolve-se, no concelho da Guarda, entre granitos, carvalhais e pinhais. Contemplando não só a arquitetura tradicional do casario, mas também o modo de vida rural das aldeias de Montes, Gonçalo Bocas e Ima, ao longo desta rota poder-se-á observar a típica paisagem, natural e humanizada, beirã.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Dificuldade
2
Moderado
Duração
5h
Distância
14Km
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Informações Adicionais

Os programas de Fim de Semana, Expedições e Grandes Viagens Green Trekker tem como objetivo, viajar para locais longínquos e remotos, que possuam estilos e condições de vida diferentes da que estamos habituados, pelo que poderá ser uma experiência invulgar, que não nos é familiar ou confortável. Para este tipo de viagens de aventura devemos estar sempre preparados para enfrentar situações novas e de alguma forma imprevisíveis. Em alguns momentos e até mesmo quando tudo está programado, as coisas podem não correr como esperado, pelo que quando isso acontece, a compreensão, a boa disposição e a paciência e ponderação, serão sempre pontos a nosso favor e que nos ajudarão a ultrapassar as situações e a continuar a disfrutar da nossa viagem.

Este tipo de viagens é destinado apenas a pessoas que já tenham alguma experiencia neste tipo de atividades e estejam bem preparadas física e mentalmente, para as dificuldades e adversidades que frequentemente encontramos nestes ambientes naturais.

Em caso algum, deverá inscrever-se para este tipo de viagens se tem algum problema físico, ou outro, que o possa de alguma forma limitar no seu desempenho, colocando assim em perigo a sua integridade física, bem como a do grupo em que está integrado.


Reservas Fechadas!

255,00
Por pessoa em quarto duplo
295,00
Por pessoa em quarto single
O Preço Inclui:
2 noites de alojamento (pequeno-almoço incluído) no Inatel de Linhares da Beira ***
1 jantar de Sábado
2 dias de caminhadas com um guia da Green Trekker
Entrada nos Passadiços do Mondego
Transfere do fim para inicio dos passadiços
Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil
O Preço Não Inclui:
Transporte até Linhares da Beira
Restantes refeições
Itens não mencionados no programa
Nº Mínimo de Participantes: 6

Reservas Fechadas!

Pedimos desculpa! :(

Este evento está esgotado, por isso não podemos aceitar mais reservas.

A data de reserva deste evento foi ultrapassada, por isso não podemos aceitar mais reservas.

Ver Outros Eventos...