Falésias, praias e Trilhos de São João das Lampas

Falésias, praias e Trilhos de São João das Lampas

20
Jul
- Trekking

A 20 de Julho, sábado, vamos explorar a zona costeira que abrange spots incontornáveis como a praia do Giribeto, Samarra e passar por aldeias como a Catribana e atravessar uma  ponte romana do século III AC.  


Localização

20
Jul
-
09:00

Ponto de encontro: Forte de Stª Maria – Praia do Magoito / S. João das Lampas

Coordenadas GPS
Lat: 38°51'55.19"N
Long: 9°27'1.64"W

Hora de Fim
16:30 (20-Jul-2024)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 20 Jul

Percurso

O nosso trekking inicia-se no Forte de Stª Maria de onde nos sentimos logo deslumbrados com as vistas incríveis que nos irão acompanhar até alcançarmos o acesso de desnível acentuado para visitarmos a praia do Giribeto. A descida será algo técnica e far-se-á com todas as cautelas para que todo o grupo possa desfrutar deste lugar tão idílico. De volta ao alto da falésia e avançando sempre por trilhos incríveis, iremos continuamente ser surpreendidos com tamanha beleza até efetuarmos a descida para a impressionante Lomba dos Pianos onde as vistas são lindíssimas. O nosso próximo objetivo é a Praia da Samarra, de onde conseguiremos perceber a sua verdadeira beleza, admirando de um ponto elevado mesmo antes de efetuarmos a descida até esta singular e escondida praia, conhecida por poucos. De volta ao nosso trilho caminhamos agora para o interior por caminhos rurais ladeados por muros de pedra antigos até chegarmos à pequena aldeia de Catribana e onde mais à frente iremos visitar e atravessar a magnífica ponte romana e o seu conjunto de estradas datadas do Sec III DC.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, calçado/roupa apropriada às condições atmosféricas e farnel.

Informações Adicionais

NOTA: Algumas partes do percurso, como por exemplo a descida à praia do Giribeto podem ser alteradas ou canceladas por motivos de meteorologia desfavorável e de forma a manter a segurança de todos os participantes. Este trekking não é apropriado para quem sofre de vertigens ou não se sente confortável na transposição de desníveis mais técnicos e exigentes fisicamente.
Dificuldade
4
Difícil
Duração
6h 30m
Distância
16Km
Desnível
692m
Rodrigo Viana Machado
Guia:
Rodrigo Viana Machado


Faça Já A Sua Reserva

15,00
Por Pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno
Seguro de Acidentes Pessoais
Seguro de Responsabilidade Civil
O Preço Não Inclui:
Refeições
Transporte até ao ponto de encontro
Outros não especificamente descritos como incluídos
Nº Mínimo de Participantes: 5

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 4: Difícil - Recomendamos estas Caminhadas a pessoas com experiência em Caminhada, boa condição física e que pratiquem exercício de forma regular. É necessária resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso. Os desníveis são consideráveis e o percurso poderá apresentar dificuldades técnicas acrescidas. As distancias a percorrer podem ser mais extensas, bem como a duração das mesmas e o ritmo imposto à Caminhada.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 14 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Caso pretenda a emissão de recibo com o número de contribuinte, deverá facultar o mesmo ao guia no ato de pagamento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar