À descoberta da Cabana do Elias/Porto Mós

À descoberta da Cabana do Elias/Porto Mós

01
Fev
- Trekking

A 1 de Fevereiro, sábado, propomos-lhe uma caminhada com início junto ao Rio Lena, passando pelo Cabeço da Fórnea e à descoberta de alguns pontos de interesse. Desde as nascentes do Lena às vistas sobre o Castelo de Porto de Mós e Minas da Bezerra deixe-se encantar por esta região.


Localização

01
Fev
-
10:00

Ponto de encontro: Clube Desportivo Ribeirense R. Velha 112, 2480-169 Porto de Mós

Coordenadas GPS
Lat: 39°34'59.44"N
Long: 8°49'9.73"W

Hora de Fim
16:00 (19-Dez-2019)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 1 Fev

Percurso

No Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros iremos percorrer parte do Rio Lena até à sua nascente. Daí subiremos parte do Trilho dos Fósseis, onde podemos observar alguns amonites, até ao Cabeço da Fórnea. Seguiremos para o Cabeço dos Carvalhos e as Minas da Bezerra, onde iremos ao encontro de algumas entradas das antigas minas de carvão. Descemos para o Vale da Fonte onde paramos na Cabana do Elias. Subimos ligeiramente para o Trilho da Corredoura que percorremos até Figueiredo.

Deve Levar

Água, chapéu, roupa de chuva, calçado apropriado e farnel.
Caneca para beber o chá. (Não fornecemos copos por motivos ambientais)
Dificuldade
3
Exigente
Duração
5h 30m
Distância
17Km
Desnível
650m
José João
Guia:
José João

Faça Já A Sua Reserva

15,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno
Chá e Bolachas
Seguro de Acidentes Pessoais
Seguro de Responsabilidade Civil
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro
Refeições
Outros não especificamente descritos como incluídos
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 3: Exigente - Para estas caminhadas é necessária experiência prévia em caminhada e os participantes devem estar em boa forma física. No percurso poderemos encontrar desníveis acentuados e terreno mais difícil em algumas zonas do percurso. A duração da Caminhada poderá ser mais extensa, as distâncias a percorrer maiores e o ritmo imposto superior (menos paragens).

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 16 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar